Recepção e Copa

RECEPÇÃO E COPA

A recepção é, de fato, o primeiro ponto de contato entre os clientes e a empresa. Portanto, é a partir desta comunicação que as pessoas têm suas primeiras impressões sobre o local. Por isso, tem um papel de grande importância para garantir que a imagem da instituição seja transmitida de maneira positiva.

 

Além disso, outro serviço que pode impressionar à primeira vista é o de copa. É essencial para locais que recebem clientes e visitantes para reuniões, palestras e outras atividades. O profissional de copeiragem é responsável por servir bebidas, organizar o ambiente que receberá convidados, observar e controlar a entrada e saída de pessoas e materiais, por exemplo.

 

No entanto, ambos os serviços só serão possíveis através de profissionais treinados e qualificados para essa função. Portanto, deve haver investimento a fim de que a recepção possa comunicar, informar e direcionar os clientes com eficiência, bem como a copa possa prestar um atendimento alto padrão e promover mais bem-estar.

Como ter uma recepção de excelência?

 

  • Boa comunicação

 

É através dos recepcionistas que os clientes de uma organização fazem sua identificação, esclarecem dúvidas, buscam informações ou então solicitam algum serviço. Além disso, se a empresa for de grande porte, a recepção pode atender visitantes de diversas áreas, como diretores, gestores e fornecedores.

 

Portanto, a comunicação adotada pelo profissional conta muito para mostrar a seriedade da empresa. Deve ser uma linguagem formal, sem utilizar expressões inapropriadas ou que possa demonstrar muita intimidade. Desse modo, o recepcionista precisa sempre manter o respeito e a cordialidade, atendendo com simpatia.

 

  • Conhecer bem a empresa

 

Um recepcionista que não saiba dar informações precisas e básicas sobre a empresa faz com que os visitantes tenham uma impressão negativa. Por isso, é essencial que o profissional conheça a instituição e entenda as atividades realizadas para que as respostas sejam fornecidas com clareza.

 

  • Treinamento

 

É fundamental que os recepcionistas sejam preparados para atender os clientes conforme os padrões e necessidades da empresa. Por isso, realizar treinamentos é extremamente importante para que a recepção esteja integrada e realize atendimentos com mais eficiência.

 

Vantagens do serviço de copa

 

A empresa responsável por terceirizar este serviço tem a responsabilidade de executar a seleção de pessoal, realizar treinamentos, providenciar uniformes, crachás, equipamentos e produtos adequados para cada cliente. Dessa forma, traz vantagens para as instituições, como:

 

  • Tranquilidade quanto a processos trabalhistas;
  • Otimização de recursos;
  • Substituição imediata em casos de afastamentos, faltas ou férias;
  • Supervisão dos serviços;
  • Integração, treinamentos e pesquisa de satisfação;
  • Desburocratização administrativa.

 

A Canadá Serviços oferece esse trabalho terceirizado, com profissionais treinados e qualificados, devidamente uniformizados e com os equipamentos necessários.

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